Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 40941 -
Direito Tributário
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Em relação ao domicÃlio tributário, é
correto
afirmar...
Em relação ao domicÃlio tributário, é
correto
afirmar-se que:
a
este pode ser livremente eleito pelo sujeito passivo da obrigação tributária, não tendo a autoridade administrativa o poder de recusá-lo.
b
relativamente à s pessoas jurÃdicas de direito público, será considerado como seu domicÃlio tributário aquele situado no MunicÃpio de maior relevância econômica da entidade tributante.
c
quanto às pessoas naturais, a sua residência habitual, ou, sendo esta incerta ou desconhecida, aquela que a autoridade administrativa assim eleger.
d
é definido pelo lugar dos bens ou da ocorrência dos atos ou fatos que tenham dado origem à obrigação tributária, na impossibilidade de aplicação dos critérios de identificação indicados pelo Código Tributário Nacional.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Tributário
O Distrito Federal pode instituir:
Afirmação 1: A denominação é irrelevante para determinar a natureza jurÃdica especÃfica do tributo. Afirmação 2: A competência tributária é delegável. Afirmação 3: A atribuição da função de arrecad...
De acordo com o que determina o Código Tributário Nacional, a certidão negativa será sempre expedida nos termos em que tenha sido requerida e será fornecida, contado da data da entrada do requerime...
Segundo o Código Tributário Nacional, os atos normativos expedidos pelas autoridades administrativas entram em vigor, salvo disposição em contrário,
A Execução Fiscal poderá ser promovida contra o devedor, o fiador, o espólio, a massa, o responsável, nos termos da lei, por dÃvidas:
Com referência ao instituto da prescrição aplicável em matéria tributária, é correto afirmar que: