Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 47816 - Direito Tributário - Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
É correto o seguinte asserto:
É correto o seguinte asserto:
a
No que se refere ao imposto de importação, a legislação brasileira, devido ao princÃpio da nação mais favorecida, determina que todo tratamento aduaneiro decorrente de ato internacional aplica-se a mercadorias originárias de qualquer exportador e não apenas a do paÃs beneficiário.
b
Compete à autoridade monetária, em especial ao Banco Central do Brasil, a administração do IOF, incluÃdas as atividades de arrecadação, tributação e fiscalização.
c
O imposto sobre operaçôes financeiras (IOF) incide sobre operaçôes de crédito realizadas por comerciantes (crédito direto ao consumidor) quando os direitos creditórios não tenham sido alienados.
d
Quando se tratar de mercadoria despachada para consumo, a norma legal considera como ocorrido o fato gerador do imposto de importação não na data do ingresso nas águas territoriais brasileiras, mas na do registro, na repartição aduaneira, da declaração de importação.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Tributário
A Constituição da República Federativa do Brasil - CRFB, fixa que o determinado imposto do Estado do Amazonas não incidirá sobre operaçôes que destinem ao exterior produtos industrializados, excluÃ...
Marque a opção que completa corretamente as lacunas abaixo. Competem á União, em Território Federal, os impostos.........e, se o Território não for dividido em Municipios, os impostos.......... e ....
Dentro da repartição constitucional de receitas tributárias, NÃO pertencem aos MunicÃpios:
Se o Estado de São Paulo decidir não mais cobrar IPVA, certamente poderá:
Quanto à receita e quanto à execução do orçamento, dispôe a Lei 4.320/64 no sentido de que: