Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 57264 -
Direito Penal
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Relativamente ao princÃpio de vedação de autoincriminação,
Relativamente ao princÃpio de vedação de autoincriminação, analise as afirmativas a seguir:I. O direito ao silêncio aplica-se a qualquer pessoa (acusado, indiciado, testemunha, etc.), diante de qualquer indagação por autoridade pública de cuja resposta possa advir imputação da prática de crime ao declarante.II. O indiciado em inquérito policial ou acusado em processo criminal pode ser instado pela autoridade a fornecer padrôes vocais para realização de perÃcia sob pena de responder por crime de desobediência.III. O acusado em processo criminal tem o direito de permanecer em silêncio, sendo certo que o silêncio não importará em confissão, mas poderá ser valorado pelo juiz de forma desfavorável ao réu.IV. O Supremo Tribunal Federal já pacificou entendimento de que não é lÃcito ao juiz aumentar a pena do condenado utilizando como justificativa o fato do réu ter mentido em juÃzo.Assinale:
a
se apenas as afirmativas I e II estiverem corretas;
b
se apenas as afirmativas II e III estiverem corretas;
c
se apenas as afirmativas I e IV estiverem corretas;
d
se apenas as afirmativas I, II e IV estiverem corretas;
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Penal
Um sujeito, portador de AIDS e consciente da natureza mortal da moléstia, realiza ato de libidinagem com a vÃtima, com intenção de transmitir o mal. A vÃtima, vem a falecer. Qual seria a capitulaçã...
O funcionário público, lotado em bilheteria de ferrovia estatal, que falsifica e vende bilhetes de passagem, apropriando-se do respectivo valor, comete crime de:
A ilicitude corresponde à qualidade que possui o fato de contrariar uma norma.<br />A conceituação acima trata-se de antijuridicidade segundo a forma de:
Em relação às sançôes disciplinares, é INCORRETO afirmar que:
Jonas e José celebraram um pacto de morte. Jonas ministrou veneno a José e José ministrou veneno a Jonas. José veio a falecer, mas Jonas sobreviveu. Nesse caso, Jonas:
Sobre as causas de extinção de punibilidade, pode-se afirmar:<br />I - o perdão do ofendido é cabÃvel na ação penal privada exclusiva, não se aplicando à ação penal privada subsidiária da pública;<...