Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 55023 -
Direito Penal
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Examine as proposiçôes abaixo e responda:I. O estelionato
Examine as proposiçôes abaixo e responda:I. O estelionato distingue-se da apropriação indébita pelo momento em que o dolo surge. Nesta, o dolo do agente é posterior ao apossamento da coisa, ao passo que, naquele, é anterior à sua entrega.II. No delito de apropriação indébita previdenciária, é facultado ao juiz aplicar somente a pena de multa se o agente for primário e de bons antecedentes, e desde que o valor das contribuiçôes devidas, inclusive acessórios, seja igual ou inferior à quele estabelecido pela previdência social, administrativamente, como sendo o mÃnimo para o ajuizamento de suas execuçôes fiscais.III. É isento de pena o agente que comete crime patrimonial de dano em prejuÃzo de seu cônjuge, na constância da sociedade conjugal.IV. A receptação, por ser um crime acessório, tem por pressuposto indispensável a prática de um crime principal anterior contra o patrimônio.
a
Há apenas uma proposição verdadeira.
b
Há apenas duas proposiçôes verdadeiras.
c
Há apenas três proposiçôes verdadeiras.
d
Todas as proposiçôes são verdadeiras.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Penal
Certo estabelecimento bancário credita na conta de um cliente, por engano, vultosa importância. Este, embora tenha percebido, retira esse dinheiro aos poucos:
Acerca dos institutos da tipicidade, da antijuridicidade e da culpabilidade previstos no CP, assinale a opção correta.
Podem extinguir a punibilidade nos crimes apurados mediante ação penal pública:
O fato de duas pessoas trocarem suas provas, durante a realização de concurso público, de modo a fazer uma passar pela outra, configura o crime de:
Dispôe o artigo 1º do Código Penal: "Não há crime sem lei anterior que o defina. Não há pena sem prévia cominação legal". Tal dispositivo legal consagra o princÃpio da:
São crimes hediondos: