Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 108426 - Direito em Geral - Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Quanto à negociação coletiva, em conformidade com o disposto...
Quanto à negociação coletiva, em conformidade com o disposto na Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, é INCORRETO afirmar:
a
Havendo convenção, acordo ou sentença normativa em vigor, o dissÃdio coletivo deverá ser instaurado dentro dos 90 (noventa) dias posteriores ao respectivo termo final.
b
Os sindicatos representativos de categorias econômicas ou profissionais e as empresas, inclusive as que não tenham representação sindical, quando provocados, não podem recusar-se à negociação coletiva.
c
Verificando-se recusa à negociação coletiva, cabe aos Sindicatos ou empresas interessadas dar ciência do fato, conforme o caso, ao Departamento Nacional do Trabalho ou aos órgãos regionais do Ministério do Trabalho, para convocação compulsória dos Sindicatos ou empresas recalcitrantes.
d
No caso de persistir a recusa à negociação coletiva, pelo desatendimento à s convocaçôes feitas pelo Departamento Nacional do Trabalho ou órgãos regionais do Ministério do Trabalho, ou se malograr a negociação entabulada, é facultada aos Sindicatos ou empresas interessadas a instauração de dissÃdio coletivo.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito em Geral
De acordo com a Lei nº 1.102/90, o cônjuge varão poderá gozar de licença paternidade pelo prazo de:
O contrato bilateral requer que as duas prestaçôes sejam cumpridas simultaneamente, de forma que nenhum dos contratantes poderá, antes de cumprir sua obrigação, exigir o implemento do outro, devido a:
Assinale a alternativa em que contenha apenas pessoas jurÃdicas de direito público interno:
Interposto recurso administrativo contra ato que se considera ilegal, o interessado, enquanto não decidido o recurso, fica impedido de pleitear anulação judicial do mesmo ato no caso de recurso
Os bens da União compreendem: