Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 22933 - Direito Constitucional - Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Sobre o Poder Judiciário, assinale a alternativa incorreta:
Sobre o Poder Judiciário, assinale a alternativa incorreta:
a
Ao Supremo Tribunal Federal compete, precipuamente, a guarda da Constituição, mas a declaração de inconstitucionalidade de leis, em caráter incidental, não é ato exclusivo do referido órgão.
b
A aprovação, revisão ou cancelamento de súmula poderá ser provocada pelo Presidente da República.
c
Compete ao Superior Tribunal de Justiça processar e julgar, originariamente, os conflitos de competência entre juÃzes vinculados a tribunais diversos.
d
Compete ao Superior Tribunal de Justiça julgar reclamação contra decisão judicial que contrariar súmula por ele editada.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Constitucional
Dentre os princÃpios constitucionais orientadores da atividade da Administração Pública em todos os seus nÃveis, o que mais bem se ajusta à prestação de contas, pelo administrador, aos seus adminis...
Os recursos provenientes para a realização de despesas distintas do pagamento de benefÃcios do regime geral de previdência social não pode ter como fonte as contribuiçôes sobre:
Sobre a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial da União e das entidades da administração direta e indireta, assinale a única opção correta.
Quanto a PolÃtica AgrÃcola e Fundiária e da Reforma Agrária, a União tem competência para desapropriar por interesse social, para fins de reforma agrária, o imóvel rural que não esteja cumprindo su...
Relativamente às disposiçôes constitucionais brasileiras sobre nacionalidade e cidadania, e sua compreensão segundo a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal,