Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 33530 -
Direito Administrativo
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Com relação à responsabilidade civil do Estado, é correto af...
Com relação à responsabilidade civil do Estado, é correto afirmar:
a
As permissionárias prestadoras de serviços públicos responderão pelos danos que seus agentes causarem a terceiros de forma subjetiva, com base no risco integral.
b
As empresas públicas exploradoras de atividades econômicas se sujeitam à responsabilidade civil objetiva, com base no risco integral, quando causarem danos a terceiros.
c
Havendo culpa exclusiva da vÃtima, a responsabilidade civil do Estado deverá ser mitigada, hipótese em que se reparte do quantum da indenização.
d
A força maior exclui a responsabilidade civil do Estado, quando descaracteriza o nexo de causalidade entre o evento danoso e o serviço público prestado ao administrado.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Administrativo
São bens da União, dentre outros:
A Administração Pública pode e/ou deve anular os seus próprios atos, eivados de vÃcios que os tornem ilegais, desde que:
Por força da Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101/2000), são estabelecidos limites para as despesas com pessoal do serviço público. Caso a despesa total com pessoal exceda a...
Sobre o controle dos atos administrativos discricionários pelo Poder Judiciário, é correto afirmar que:
O instituto jurÃdico administrativo, pelo qual o Estado transfere a outra entidade a execução de determinado serviço público, com a particularidade de que para cuja remuneração ela pode cobrar tari...
De acordo com o princÃpio da legalidade, em matéria administrativa, a Administração apenas pode praticar os atos que sejam expressamente permitidos pela lei. A partir deste enunciado, conclui-se que: