Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 11349 - Direito Tributário - Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Quanto à Administração Tributária, marque a alternativa INCO...
Quanto à Administração Tributária, marque a alternativa INCORRETA:
a
A Fazenda Pública da União e as dos Estados, do Distrito Federal e dos MunicÃpios prestar-se-ão mutuamente assistência para a fiscalização dos tributos respectivos e permuta de informaçôes, na forma estabelecida, em caráter geral ou especÃfico, por lei ou convênio.
b
A autoridade administrativa que proceder ou presidir a quaisquer diligências de fiscalização lavrará os termos necessários para que se documente o inÃcio do procedimento, na forma da legislação aplicável, que fixará prazo máximo para a conclusão daquelas.
c
mediante intimação escrita, são obrigados a prestar à autoridade administrativa todas as informaçôes de que disponham com relação aos bens, negócios ou atividades de terceiros os bancos, casas bancárias, Caixas Econômicas e demais instituiçôes financeiras.
d
A legislação que rege a fiscalização tributária não se aplica à s pessoas naturais ou jurÃdicas que gozem de imunidade tributária ou de isenção de caráter pessoal.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Tributário
Preencha as lacunas do texto abaixo e escolha, em seguida, a opção que contém a sequência em que foram preenchidas. • Para fins de instituição e cobrança de taxas, o Código Tributário Naciona...
Sobre o domicÃlio tributário, analise as afirmativas a seguir:<br /><br />I. A regra geral é no sentido de eleição do domicÃlio tributário pelo sujeito passivo.<br />II. Se não houver opção pelo su...
Do produto da arrecadação do imposto da União sobre a propriedade territorial rural:
A vedação de ser cobrado imposto sobre o patrimônio, a renda ou os serviços entre as pessoas jurÃdicas de direito público interno, detentoras do poder de instituir e cobrar tributos, caracteriza:
A isenção exclui o crédito tributário, sendo certo que: