Início
Notícias
Questões
Simulado OAB
Premium
Contato
Entrar
Cadastro
Início
›
Questões
›
Direito Tributário
›
Questão #43188
Plano grátis:
0/10
respostas enviadas hoje (10 restantes).
Assine Premium ilimitado
2023
Direito Tributário
#43188
O prazo para homologação de pagamento antecipado de ICMS é de:
O prazo para homologação de pagamento antecipado de ICMS é de:
a
cinco anos, a contar da constituição definitiva do crédito tributário.
b
cinco anos, a contar da ocorrência do fato gerador da respectiva obrigação.
c
cinco anos, a contar do primeiro dia do exercício seguinte àquele da ocorrência do fato gerador.
d
dez anos, a contar da notificação válida feita ao sujeito passivo.
Próxima Questão
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Tributário
A Constituição Federal ao tratar do Imposto sobre operaçôes relativas à circulação de mercadorias e prestaçôes de serviços (ICMS), estabeleceu as seguintes regras:I. Resolução do Senado Federal, de...
Da limitação ao poder de tributar, é incorreto afirmar que:
Compete ao Município a instituição de
Lei Estadual aumenta alíquota do ICMS em 1%, atrelando tal aumento diretamente à construção de hospitais. Assinale a alternativa que não traduz adequadamente a impropriedade de tal aumento:
Analise se as proposiçôes enunciadas a seguir são falsas (F) ou verdadeiras (V) e, a seguir, assinale a opção que contém a sequência correta.I - Compete à autoridade preparadora negar seguimento a ...
Segundo dispôe o Código Tributário Nacional, na ausência de disposição expressa, a autoridade competente para aplicar a legislação tributária utilizará, sucessivamente, a seguinte ordem: