Início
Notícias
Questões
Simulado OAB
Premium
Contato
Entrar
Cadastro
Início
›
Questões
›
Direito Tributário
›
Questão #37060
Plano grátis:
0/10
respostas enviadas hoje (10 restantes).
Assine Premium ilimitado
2023
Direito Tributário
#37060
No tocante às garantias e privilégios do crédito tributário, assinale a alternativa correta.
No tocante às garantias e privilégios do crédito tributário, assinale a alternativa correta.
a
Prefere a qualquer outro, seja qual for sua natureza ou o tempo de sua constituição, ressalvados, exclusivamente, os créditos decorrentes da legislação do trabalho.
b
Na falência, os créditos tributários preferem aos créditos extraconcursais e aos gravados com garantia real.
c
São considerados concursais os créditos tributários decorrentes de fatos geradores ocorridos no curso do processo de falência.
d
São pagos, preferencialmente a quaisquer outros, os créditos tributários vencidos ou vincendos, a cargo de pessoas jurídicas de direito privado em liquidação judicial ou voluntária, exigíveis no decurso da liquidação.
Próxima Questão
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Tributário
NO SISTEMA CONSTITUCIONAL BRASILEIRO E NA LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA:
A responsabilidade por infração da legislação tributária possui uma característica que certamente destoa das demais responsabilidades que são previstas na legislação civil e penal, a saber:
Pela nova disciplina da concessão dos chamados "favores tributários", estabelecida no art. 150. § 6º da Constituição pela Emenda Constitucional n.º 3, de 1993,
Em relação aos sujeitos ativo e passivo da obrigação tributária avalie o acerto das afirmaçôes abaixo. Em seguida, marque a opção correta.I. o sujeito passivo da obrigação tributária principal, em ...
De acordo com Súmula do Superior Tribunal de Justiça
O espólio é responsável pelos tributos devidos pelo "de cujus", até a data da abertura da sucessão: