Início
Notícias
Questões
Simulado OAB
Premium
Contato
Entrar
Cadastro
Início
›
Questões
›
Direito Tributário
›
Questão #10877
Plano grátis:
0/10
respostas enviadas hoje (10 restantes).
Assine Premium ilimitado
2023
Direito Tributário
#10877
NA VENDA DE BENS DO ATIVO FIXO DA EMPRESA:
NA VENDA DE BENS DO ATIVO FIXO DA EMPRESA:
a
incide o ICMS por se enquadrar na hipótese prevista no art. 155, I, b, da Carta Federal;
b
incide o ICMS porque esses bens se ajustam ao conceito jurídico tributário de mercadorias;
c
não incide o ICMS porque, segundo o art. 155, I, b, da Lei Magna, não há, em tal situação, circulação de mercadoria no sentido jurídico-tributário;
d
incide o ICMS dado que as operaçôes da venda evidenciam efetuar-se com habitualidade, ao menos previsível.
Próxima Questão
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Tributário
A concessão de liminar em mandado de segurança interposto contra a Fazenda Pública, nos termos do art. 151, IV do Código Tributário Nacional, suspende a exigibilidade do crédito tributário e isto s...
Ocorre quanto aos tributos cuja legislação atribua ao sujeito passivo o dever de antecipar o pagamento sem o prévio exame da autoridade administrativa, opera-se pelo ato em que referida autoridade,...
Considerando-se as formas de extinção do crédito tributário, é CORRETO afirmar que
O lançamento, que ocorre quanto aos tributos cuja legislação atribua ao sujeito passivo o dever de antecipar o pagamento sem prévio exame da autoridade administrativa, é o por:
Considerando as regras constitucionais e infraconstitucionais sobre o ICMS, assinale a opção correta.
Embora o inciso V do artigo 156 do Código Tributário Nacional afirme que a prescrição extingue o crédito tributário, isso não ocorre porque a prescrição extingue