Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 34877 - Direito Tributário - Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Determinado contribuinte vem efetuando o pagamento de parcel...
Determinado contribuinte vem efetuando o pagamento de parcelamento, obtido junto à Administração Fazendária, de certo tributo já vencido, quando vem a ser citado em ação de execução exigindo o mesmo crédito. É certo que, nessa situação, o contribuinte:
a
nada poderá alegar em seu favor, uma vez que, como o parcelamento concedido representa mera liberalidade fiscal, a Administração poderá exigir o crédito por inteiro e a qualquer tempo, visto que ele já era exigÃvel à data da concessão da liberalidade.
b
nada poderá alegar, visto que não há extinção de créditos cuja constituição definitiva tenha ocorrido antes de operar-se o prazo decadencial e, assim sendo, a Administração pode exigi-lo a qualquer tempo.
c
poderá alegar falta de interesse de agir por parte da Administração, visto que o pagamento do parcelamento em questão constitui causa de extinção do crédito.
d
poderá alegar que a Administração é carecedora da ação, que deverá ser extinta, haja vista a existência de causa de suspensão da exigibilidade do crédito.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Tributário
Para aumentar a arrecadação tributária do MunicÃpio, o Prefeito de Cajazeiras-PB poderá:
Depois de ter sido regularmente notificado de lançamento tributário com o qual não concordou, poderá o contribuinte questionar o referido procedimento administrativo, de forma a suspender a exigibi...
Sobre a dÃvida ativa tributária e as certidôes negativas de débitos tributários, marque a alternativa incorreta.
No exercÃcio de 1995, um contribuinte deixou de recolher determinado tributo. Na ocasião, a lei impunha a multa moratória de 30% do valor do débito. Em 1997, houve alteração legislativa qu...
Cobrar impostos sobre papel destinado exclusivamente à impressão de jornais periódicos e livros é vedado:
Quanto ao imposto sobre serviços de qualquer natureza: