Início
Notícias
Questões
Simulado OAB
Premium
Contato
Entrar
Cadastro
Início
›
Questões
›
Direito Tributário
›
Questão #12374
Plano grátis:
0/10
respostas enviadas hoje (10 restantes).
Assine Premium ilimitado
2023
Direito Tributário
#12374
A isenção tributária condicionada:
A isenção tributária condicionada:
a
se concedida com prazo determinado não poderá ser revogada antes do termo final preestabelecido;
b
se revogada, também se aplicará aos fatos pendentes que deverão ficar incluídos nas novas regras;
c
mesmo concedida com prazo determinado, poderá ser revogada com fundamento no interesse público sem qualquer ônus para a administração;
d
como ato ampliativo de direito não poderá ser suprimida, mesmo que concedida por prazo indeterminado.
Próxima Questão
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Tributário
Sobre o ICMS-Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, analise as seguintes afirmativas:I. O ICMS tem a característica da extrafiscalidade, visando, não só o atendimento das necessidades ...
Assinale a alternativa correta à luz do Código Tributário Nacional.
Assinale a opção correta em relação á base de cálculo de tributo.
• É solidária a responsabilidade dos sócios, ainda que integrantes de sociedade por quotas de responsabilidade limitada, em virtude do disposto em lei específica, qual seja, a Lei n. 8.620/93, segu...
Caso o Estado, em 30 de junho de 2008, publique lei majorando a alíquota do ICMS na prestação de serviços de comunicação, de 25% para 30%, o referido aumento passará a produzir efeitos em:
Sobre prescrição e decadência em matéria tributária, considere:I. A decadência é a perda do direito do Fisco de cobrar o crédito tributário.II. A prescrição para cobrança do crédito tributário é de...