Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 101011 - Direito em Geral - Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Consoante a jurisprudência do TST, analise as proposiçôes ab...
Consoante a jurisprudência do TST, analise as proposiçôes abaixo e assinale a alternativa INCORRETA:
a
O sequestro de verbas públicas para a satisfação de precatórios trabalhistas só é admitido na hipótese de preterição do direito de precedência do credor, a ela se equiparando a situação de não-pagamento do precatório até o final do exercÃcio, quando incluÃdo no orçamento.
b
Há dispensa da expedição de precatório, na forma do artigo 100, §3º, da CF/88, quando a execução contra a Fazenda Pública não exceder os valores definidos, provisoriamente, pela Emenda Constitucional n. 37/2002, como obrigaçôes de pequeno valor, inexistindo ilegalidade, sob esse prisma, na determinação de sequestro da quantia devida pelo ente público.
c
É cabÃvel mandado de segurança contra atos praticados pela Presidência dos Tribunais Regionais em precatório em razão de sua natureza administrativa.
d
Em sede de precatório, por se tratar de decisão de natureza administrativa, não se determina a remessa necessária em caso de decisão judicial desfavorável ao ente público.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito em Geral
Observada a legislação vigente, marque a afirmativa incorreta:
A emancipação faz cessar a incapacidade do menor:
O ato administrativo pode ser revogado:<br />I. por ter sido praticado por autoridade incompetente.<br />II. por ter perdido sua utilidade.<br />III. por ferir direito lÃquido e certo do particular...
Da decisão do juiz que, acolhendo pedido formulado pelo Ministério Público, determina o arquivamento do inquérito policial:
No tocante ao uso de bens públicos por particulares, NÃO é correto sustentar que: