Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 111331 -
Direito em Geral
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Antônio Carlos é servidor público de carreira e se envolveu
Antônio Carlos é servidor público de carreira e se envolveu com uma quadrilha que operava em esquema de concessão de aposentadorias ilegais. Em razão de seu acesso privilegiado a informaçôes e documentos previdenciários, coube a Antônio Carlos proceder a anotaçôes indevidas nas carteiras de trabalho e previdência social dos virtuais beneficiários da ilegalidade.As circunstâncias que envolvem a conduta de Antônio Carlos determinam:
a
que se aplique também multa.
b
fixação da pena dentro dos parâmetros gerais estabelecidos em lei para o tipo.
c
que se aumente a pena de sexta parte, sob fundamento de atentar o crime contra a previdência social.
d
que se aumente a pena de sexta parte, sob fundamento de que o agente é funcionário público e comete o crime prevalecendo-se do cargo.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito em Geral
Ao estrangeiro que pretenda ingressar no território brasileiro em viagem de negócios, pelo perÃodo de dois meses, poderá ser concedido o visto de:
Cinco s ão os requisitos para a formação do Ato Administrativo. O poder atribuÃdo ao agente público para o desempenho de suas funçôes, conforme definido em lei é o requisito chamado de:
Certa pessoa dirigiu-se até uma agência bancária próxima de sua residência, na intenção de firmar um contrato de mútuo tornando-se, desse modo, cliente do referido estabelecimento. Em lá chegando...
A escrituração das contas públicas deve obedecer às normas da contabilidade pública, além das diretrizes estabelecidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Nesse sentido, estará correta a escrituração
De acordo com a Constituição Federal, a soberania é:
Não se aplica ao Processo Administrativo: