Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 27643 -
Direito Constitucional
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
A respeito da intervenção federal, assinale a opção correta.
A respeito da intervenção federal, assinale a opção correta.
a
A União pode requerer a intervenção federal em qualquer outra entidade da Federação brasileira que descumpra decisão do Supremo Tribunal Federal.
b
Qualquer MunicÃpio brasileiro que, na esfera da sua competência, não esteja protegendo os direitos básicos da pessoa humana, sujeita- se à intervenção federal.
c
Qualquer Estado-membro que suspenda o pagamento da dÃvida fundada por mais de dois anos consecutivos, sem motivo de força maior, sujeita-se à intervenção federal.
d
Antes de decretar a intervenção federal, o Presidente da República deve, em qualquer caso, aguardar provimento do Supremo Tribunal Federal de representação para fins interventivos, proposta pelo Advogado-Geral da União.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Constitucional
O ingresso na carreira da magistratura implica a obtenção de determinadas garantias e a necessidade de serem observadas certas vedaçôes, todas especificadas na Constituição da República.
Qual dentre as alternativas abaixo é cabÃvel para obtenção da declaração de inconstitucionalidade, com efeito erga omnes, de lei (em sentido formal e material) editada por MunicÃpio ?
ASSINALE A ALTERNATIVA CORRETA;
Os partidos polÃticos
Das afirmativas abaixo.<br />I- O princÃpio republicano, nos termos expostos pela manifestação constituinte originária de 5 de outubro de 1988, implica, inexoravelmente, obediência ao ditame da leg...
Assinale a opção, entre as assertivas abaixo, que <u>não</u> se relaciona ao processo legislativo constitucional de emendas à Constituição nos termos da Constituição de 1988.