Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 44069 -
Direito Civil
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
O proprietário de um imóvel localizado na cidade de Santos, ...
O proprietário de um imóvel localizado na cidade de Santos, domiciliado em São Paulo, quer vendê-lo a outra pessoa, domiciliada em Campinas. Nesse caso,
a
a escritura pública de compra e venda deve, necessariamente, ser lavrada em Cartório de Notas sediado em Santos e registrado no competente Serviço de Registro de Imóveis daquela Comarca.
b
a escritura pública de compra e venda deve, necessariamente, ser lavrada em Cartório de Notas sediado em São Paulo e registrado no competente Serviço de Registro de Imóveis de Santos.
c
a escritura pública de compra e venda deve, necessariamente, ser lavrada em Cartório de Notas sediado em São Paulo, Santos ou Campinas, e registrada em qualquer dos cartórios de Registro de tÃtulos e Documentos sediados em Santos.
d
a escritura pública pode ser lavrada em qualquer Cartório de Notas do Brasil e registrada, necessariamente, no Serviço de Registro de Imóveis competente, na Comarca de Santos.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Civil
Considerando os dispositivos do Código Civil em vigor sobre o direito de superfÃcie, assinale a alternativa INCORRETA:
Quanto ao instituto do comodato, pode-se afirmar, exceto:
NA HIPÓTESE DE RETORNO DO AUSENTE É CORRETO AFIRMAR QUE:<br />
Assinale a alternativa INCORRETA.Nas relaçôes de consumo, os contratos admitem:
Quanto ao direito sucessório, convém observar:<br />I. a vocação hereditária tem fonte mediata na lei, podendo também originar-se de Testamento; havendo morte intestada ou existindo herdeiros neces...
O contrato de compra e venda, na sua modalidade pura, reputa-se perfeito e constituÃdo, gerando efeitos quando os contratantes estiverem de pleno acordo quanto a: