Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 55324 -
Direito Administrativo
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
No que tange aos princÃpios expressos e implÃcitos consagrad...
No que tange aos princÃpios expressos e implÃcitos consagrados no Direito Administrativo brasileiro, está correto asseverar que:
a
à luz do PrincÃpio da Motivação, a validade do ato administrativo independe do caráter prévio ou da concomitância da motivação pela autoridade que o proferiu com relação ao momento da prática do próprio ato.
b
o denominado interesse secundário do Estado, na lição de Celso Antônio Bandeira de Mello, não se insere na categoria dos interesses públicos propriamente ditos.
c
na esfera administrativa, o sigilo, como exceção ao princÃpio da publicidade, é inadmissÃvel ante a existência de preceito constitucional expresso que veda sua adoção pela Administração Pública.
d
o PrincÃpio da Finalidade prescreve que a Administração Pública detém a faculdade de alvejar a finalidade normativa, isto porque o princÃpio em questão é inerente ao princÃpio da legalidade.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Administrativo
Assinale a opção falsa.<br />As empresas públicas federais, no direito brasileiro, submetem-se ao regime jurÃdico próprio das empresas privadas no que toca:
Assinale a alternativa que defina corretamente desapropriação indireta.
O que existe em comum, sob o aspecto jurÃdico-doutrinário, entre a concessão, permissão e autorização de serviços públicos, é a circunstância de:
Sobre licitaçôes e contratos administrativos, assinale a alternativa correta:
Quando, por um ato geral o Poder Público, proÃbe-se a importação de determinado produto, ocasionando o impedimento da plena execução de um contrato celebrado entre o particular e a Administração Pú...
Em briga de alunos dentro de recinto de escola pública municipal, um aluno teve perda da capacidade visual. Pode o municÃpio ser responsabilizado por indenização: