Início
Notícias
Questões
Simulado OAB
Premium
Contato
Entrar
Cadastro
Início
›
Questões
›
Direito Tributário
›
Questão #16152
Plano grátis:
0/10
respostas enviadas hoje (10 restantes).
Assine Premium ilimitado
2023
Direito Tributário
#16152
Se determinada operação, praticada entre contribuintes do IPI e do ICMS, constitui
Se determinada operação, praticada entre contribuintes do IPI e do ICMS, constitui, simultaneamente, fato gerador de ambos os impostos,
a
somente é cobrado o IPI.
b
os valores relativos ao ICMS não se incluem na base de cálculo do IPI.
c
o IPI e o ICMS são cobrados cumulativamente.
d
somente é cobrado o ICMS.
Próxima Questão
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Tributário
O ato mediante o qual o contribuinte antecipa o pagamento do imposto, sem prévio exame da autoridade administrativa, e fica aguardando a ratificação do seu proceder, de modo expresso ou tácito, cha...
As isençôes tributárias podem ser concedidas:
É modalidade de extinção do crédito tributário:
Quanto às garantias do crédito tributário, diz o Código Tributário Nacional, ou dele decorre, que
Observe as afirmaçôes abaixo, relativas à Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico instituída pela Lei nº 10.336/2001 (CIDE-Petróleo).I - O importador de gasolinas é contribuinte da CIDE - ...
Analisar as seguintes proposiçôes:I- O "fato gerador" de uma multa tributária pode ser um fato lícito.II- Os rendimentos advindos do jogo do bicho e da exploração do lenocínio não são tributáveis, ...