Início
Notícias
Questões
Simulado OAB
Premium
Contato
Entrar
Cadastro
Início
›
Questões
›
Direito Tributário
›
Questão #9347
Plano grátis:
0/10
respostas enviadas hoje (10 restantes).
Assine Premium ilimitado
2023
Direito Tributário
#9347
Quanto ao sujeito passivo das obrigaçôes tributárias, assinale a alternativa INCORRETA:
Quanto ao sujeito passivo das obrigaçôes tributárias, assinale a alternativa INCORRETA:
a
a sua capacidade passiva independe de achar-se a pessoa natural sujeita a medidas que importem em limitação do exercício de atividades civis;
b
a solidariedade obrigatória quanto às pessoas expressamente designadas em lei não comporta benefício de ordem;
c
a solidariedade obrigatória quanto as pessoas que tenham interesse comum na situação que constitua o fato gerador da obrigação principal não comporta benefício de ordem;
d
não é admitida em quaisquer situaçôes, convençôes particulares, relativas à responsabilidade pelo pagamento de tributos. Não podendo as mesmas serem opostas à Fazenda Pública, visando modificar a definição legal do sujeito passivo das obrigaçôes tributárias correspondentes;
Próxima Questão
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Tributário
A respeito dos itens abaixo, responda;Impostos, taxas em razão do exercício de polícia ou pela utilização efetiva ou potencial de serviços públicos específicos e divisíveis, prestados ao contribuin...
A ação para a cobrança do crédito tributário prescreve em cinco anos, contados da data da sua constituição definitiva. Segundo as regras previstas no Código Tributário Nacional, a prescrição se int...
Sobre a obrigação tributária acessória, é incorreto afirmar-se que:
Assinale a alternativa em que se encontram os três impostos que podem incidir em virtude da importação de produtos estrangeiros:
Avalie o acerto das formulaçôes adiante e marque com V as verdadeiras e com F as falsas. Em seguida, marque a opção correta.( ) É vedada a aplicação imediata da legislação tributária a fatos gerado...
Assinale a opção correta em relação á base de cálculo de tributo.