Início
Notícias
Questões
Simulado OAB
Premium
Contato
Entrar
Cadastro
Início
›
Questões
›
Direito Tributário
›
Questão #31368
Plano grátis:
0/10
respostas enviadas hoje (10 restantes).
Assine Premium ilimitado
2023
Direito Tributário
#31368
O princípio da irretroatividade da lei tributária veda a cobrança de tributo em relação a fatos
O princípio da irretroatividade da lei tributária veda a cobrança de tributo em relação a fatos geradores:
a
Ocorridos antes de 1º de Janeiro do exercício seguinte ao da publicação da lei instituidora;
b
Pendentes no início da vigência da lei que os houver instituído;
c
Ocorridos após a vigência da lei que os houver instituído;
d
Ocorridos antes da vigência da lei instituidora.
Próxima Questão
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Tributário
Respondem pelo pagamento do crédito tributário os bens e rendas do devedor na seguinte condição:
Se um tributo é criado em 20 de agosto de 1997, é certo que só poderá ser cobrado em:
Salvo disposição de lei em contrário, os convênios que entre si celebrem a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios entram em vigor:
Avalie o acerto das afirmaçôes adiante e marque com V as verdadeiras e com F as falsas; em seguida, marque a resposta correta.( ) A imunidade tributária conferida pela Constituição Federal a instit...
Em relação ao imposto de renda, e em conformidade com a jurisprudência sumulada do STF, assinale a opção correta.
O prédio de propriedade do Estado, onde funciona uma escola pública, não está sujeito à incidência de IPTU, em face do princípio constitucional da: