Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 31838 - Direito Tributário - Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Considerando os princÃpios informativos e as regras constitu...
Considerando os princÃpios informativos e as regras constitucionais aplicadas ao Sistema Tributário Nacional, assinale a opção correta.
a
Lei Complementar Nacional não pode regular o modo e a forma dos Estados-membros e o Distrito Federal, sempre após deliberação conjunta (Convênio), expedirem, por ato próprio, concessão e/ou revogação de isençôes, incentivos e benefÃcios fiscais.
b
A União só poderá instituir empréstimo compulsório, com vinculação obrigatória da aplicação dos recursos arrecadados à despesa que fundamentou sua instituição, por Lei Complementar.
c
Lei Complementar Nacional não poderá instituir um regime único de arrecadação dos impostos e contribuiçôes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos MunicÃpios.
d
A atualização do crédito tributário decorrente de ICMS, para preservação de seu valor, é matéria reservada à Lei Complementar Nacional, em razão de a Constituição determinar que somente ela pode estabelecer normas gerais sobre crédito tributário.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Tributário
De acordo com o Código Tributário Nacional, a alternativa que consagra uma interpretação adequada do conceito de Direito Privado é:
Em relação aos empréstimos compulsórios é correto dizer-se:
A Constituição Federal, em seu artigo 150, incisos I e II, ao afirmar que os tributos não poderão ser exigidos ou aumentados sem lei que o estabeleça e que os contribuintes, em situação equivalente...
O imposto que incide sobre a propriedade, sendo também, de competência do Estado do Amazonas, é:
Um imposto cujo crédito foi constituÃdo definitivamente em 11 de março de 2002 e cujo fato gerador ocorreu em 05 de janeiro de 1996: