Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 9991 - Direito Tributário - Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Assinale as assertivas abaixo com F para falsa ou V para ver...
Assinale as assertivas abaixo com F para falsa ou V para verdadeira e, a seguir, indique a opção que contém a sequência correta.
( ) A intimação escrita, feita pelo Auditor-Fiscal do Tesouro Nacional, regularmente cientificada ao contribuinte, determinando a apresentação de livros e documentos, dá inÃcio ao procedimento fiscal.
( ) No curso do procedimento fiscal, todos os termos devem ser lavrados no livro fiscal próprio para esse fim (Livro Registro de Utilização de Documentos Fiscais e Termos de Ocorrência), sob pena de não terem validade.
( ) Lavrado o termo de inÃcio de fiscalização, é assegurado ao sujeito passivo o prazo de 20 dias para regularizar espontaneamente qualquer irregularidade, somente podendo ser lavrado auto de infração após o decurso desse prazo sem a providência regularizadora por parte do sujeito passivo.
a
F, F, F
b
F, V, V
c
V, F, F
d
V, V, V
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Tributário
A União prescinde de lei complementar para:
Dispôe o Código Tributário Nacional que o prazo de prescrição da ação anulatória da decisão administrativa que denegar a restituição de tributos:
Considerando essas três afirmaçôes, pode-se dizer que são, respectivamente:<br />I- A competência tributária residual, prevista na Constituição Federal, é privativa da União.<br />II- Os impostos, ...
Avalie as indagaçôes abaixo e em seguida assinale a resposta correta.<br />• Cabe à União exigir o imposto sobre produtos industrializados antes de decorridos noventa dias da data de publicaç...
Tratando-se de matéria tributária, é lÃcita a assertiva de que, no Brasil,
Pelo princÃpio da anterioridade comum é vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos MunicÃpios: