Início
Notícias
Questões
Simulado OAB
Premium
Contato
Entrar
Cadastro
Início
›
Questões
›
Direito Tributário
›
Questão #9992
Plano grátis:
0/10
respostas enviadas hoje (10 restantes).
Assine Premium ilimitado
2023
Direito Tributário
#9992
Assinalar a alternativa correta.Na hipótese do IPI com fato gerador no mês de novembro, o prazo de
Assinalar a alternativa correta.
Na hipótese do IPI com fato gerador no mês de novembro, o prazo de decadência começa a ser contado a partir:
a
do primeiro dia útil do mês de dezembro seguinte;
b
do último dia de novembro;
c
do primeiro dia do exercício seguinte;
d
do primeiro dia após um ano da ocorrência do fato gerador.
Próxima Questão
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Tributário
Sobre as limitaçôes constitucionais do poder de tributar, é incorreto afirmar que:
É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios
A certidão de que conste a existência de créditos não-vencidos, em curso de cobrança executiva em que tenha sido efetivada a penhora, ou cuja exigibilidade esteja suspensa,
Determinado contribuinte, devedor de tributo, obtém o seu parcelamento e vem efetuando o pagamento conforme deferido. Apesar disso, sofre processo de execução fiscal para a cobrança do referido tri...
Um dos efeitos da definição do fato gerador dos tributos, em geral, é o de estabelecer os conceitos de incidência, não-incidência, imunidade e isenção. Sobre estas, é incorreto afirmar-se que:
Avalie o acerto das afirmaçôes adiante e marque com V as verdadeiras e com F as falsas; em seguida, marque a opção correta.( ) O legislador não poderá autorizar a desconsideração dos atos ou negóci...