Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 83864 -
Direito Processual Penal
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Marcar a alternativa INCORRETA.
Marcar a alternativa INCORRETA.
a
A competência para o decote de qualificadora de crime de homicÃdio não manifestamente improcedente e reconhecida na pronúncia é privativa do Tribunal do Júri (soberania dos veredictos), mesmo havendo recurso contra a pronúncia.
b
A competência para julgamento de ex-Prefeito Municipal é do juÃzo comum de primeiro grau, desde que o fato tenha sido praticado após o cancelamento da Súmula 394/STF, que garantia prerrogativa de foro para os agentes polÃticos que cometiam crime no exercÃcio da função.
c
O Código de Processo Penal concede ao Ministério Público legitimidade para propositura da ação reparatória ex delicto, mesmo em face de direito individual disponÃvel.
d
A competência da Justiça Militar Estadual é fixada com base nos critérios ratione personae e ratione materiae, por isso não tem competência para julgar policiais e bombeiros militares que pratiquem crime de abuso de autoridade.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Processual Penal
O réu pronunciado pode ser julgado à revelia pelo Tribunal do Júri:
Da decisão que decretar a extinção da punibilidade, pela prescrição, cabe
Havendo prisão em flagrante, verificando o juiz não estarem presentes as hipóteses ensejadoras da prisão em flagrante, deverá ele:
Sobre habeas corpus, analise as assertivas abaixo e responda.<br />I. O habeas corpus destina-se apenas a proteger a liberdade de locomoção, o direito de ir e vir, não se presta à tutela de outros ...
Sobre prisão, indique os itens verdadeiros e os falsos.<br />a) Encontra-se em situação de flagrante ficto aquele que foi encontrado, logo depois do crime, com a arma que utilizou e os bens retirad...
José foi denunciado como incurso nas sançôes do artgio 214 do Código Penal, porque, segundo consta, mediante grave ameaça constrangiu João a praticar atos libidinosos diversos da conjunção carnal. ...