Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 81148 -
Direito Processual Penal
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Luiz Cláudio, Comissário da Infância e Juventude,
Luiz Cláudio, Comissário da Infância e Juventude, fiscalizando bares e boates, à noite, flagra Leôncio, Senador, em atividade de divulgação de suas açôes parlamentares, fornecendo gratuitamente a Milton, jovem, contando com dezesseis anos de idade, fogos de artifÃcio de poderoso potencial de destruição, capaz de provocar sérios danos fÃsicos no adolescente. Diante da situação da prática de crime punido com pena máxima de dois anos de detenção, o Comissário da Infância e Juventude dá voz de prisão em flagrante ao Senador e o leva à Delegacia da circunscrição, onde o delegado de polÃcia lavra o competente auto, arbitrando fiança. A ação de delegado de polÃcia foi:
a
acertada, porque Leôncio estava em flagrante delito de crime afiançável;
b
equivocada, porque somente o juiz, à luz do disposto no artigo 310, caput do Código de Processo Penal, poderia colocar o indiciado em liberdade;
c
equivocada, já que o crime era inafiançável, porque praticado em prejuÃzo de criança ou adolescente;
d
equivocada, porque o certo era lavrar registro de ocorrência, a ser posteriormente encaminhado ao Senado da República e à Procuradoria-Geral da República, colocando-se imediatamente em liberdade o agente.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Processual Penal
Quanto à responsabilidade penal dos vereadores, é correto afirmar:
Condenado o réu à pena de um ano de detenção, diante do cometimento do crime de lesão corporal, concedeu-se-lhe 'sursis'. Tal decisão é exequÃvel:
Membro do Ministério Público imputa ao acusado a prática de crime doloso contra a vida na sua forma tentada em concurso material com o crime de sequestro. Pode-se afirmar que:
Atendendo a requerimento do Ministério Público , o Juiz de Direito da Comarca de Rio do Ouro decretou a prisão preventiva do Delegado de PolÃcia Marden e dos Detetives "Tião Faquir" e &qu...
Estando o acusado no estrangeiro, será ele citado por
A SUSPENSÃO CONDICIONAL DO PROCESSO:<br />