Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 64455 -
Direito Penal
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
No tocante ao crime impossÃvel é correto afirmar:
No tocante ao crime impossÃvel é correto afirmar:
a
No crime de concussão, configura-se o flagrante preparado, ainda que o crime já se tenha consumado anteriormente pela mera exigência da vantagem indevida.
b
O flagrante esperado equipara-se ao flagrante forjado, pois tanto quanto nesta última situação, o agente da autoridade e a vÃtima deixam o sujeito agir, para surpreendê-lo no cometimento do fato.
c
Não se pune a tentativa de crime quando, por qualquer ineficácia do meio ou impropriedade do objeto, é impossÃvel consumar-se o crime.
d
Se a autoridade policial, sem ter sido artificialmente provocada, vem a conhecer previamente a iniciativa do agente, criando a partir de então, situação de precaução no sentido de surpreender o agente quando este intentar o ato criminoso, evitando, em função do aspecto surpresa, o resultado criminoso, não há se falar em crime putativo.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Penal
Diz o artigo 5º do Código Penal: "Aplica-se a lei brasileira, sem prejuÃzo de convençôes, tratados e regras de direito internacional, ao crime cometido no território nacional". Sobre...
Sobre o crime de corrupção passiva, assinale a alternativa INCORRETA:
Pedro foi denunciado pelo Ministério Público como incurso nas penas do art. 312 do Código Penal - crime de peculato. Por ocasião do interrogatório, o juiz entendeu que havia dúvida fundada sobre a ...
No delito de furto, previsto pelo art. 155 do Código Penal, constitui elemento subjetivo do tipo:
A ineficácia absoluta do meio escolhido pelo agente para executar o crime torna impossÃvel a sua consumação, o que gera:
No tocante aos crimes resultantes de preconceitos, de raça ou de cor, pode-se afirmar que (Lei nº 7.716/89):<br />