Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 112543 -
Direito em Geral
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Considerando o disposto no Código Tributário Nacional -
Considerando o disposto no Código Tributário Nacional - CTN, marque a opção INCORRETA:
a
O não-exercÃcio da competência tributária a defere a pessoa jurÃdica de direito público diversa daquela a que a Constituição a tenha atribuÃdo.
b
Tributo é toda prestação pecuniária compulsória, em moeda ou cujo valor nela se possa exprimir, que não constitua sanção de ato ilÃcito, instituÃda em lei e cobrada mediante atividade administrativa plenamente vinculada.
c
Os tributos cuja receita seja distribuÃda, no todo ou em parte, a outras pessoas jurÃdicas de direito público pertencem à competência legislativa daquela a que tenham sido atribuÃdos.
d
A competência tributária é indelegável, salvo atribuição das funçôes de arrecadar ou fiscalizar tributos, ou de executar leis, serviços, atos ou decisôes administrativas em matéria tributária, conferida por uma pessoa jurÃdica de direito público a outra, nos termos da Constituição Federal.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito em Geral
O juiz pode, fundamentadamente, admitir que o réu condenado por estupro praticado com violência real apele em liberdade<br />PORQUE<br />o estupro praticado com violência real não é crime hediondo.
O adotante, entre outras condiçôes, deve:
Assinalar a alternativa correta:Constitui justa causa para rescisão do contrato de trabalho pelo empregador:
No processo do trabalho, se não houver o conhecimento de recurso de revista, a competência para julgar ação que vise a rescindir a decisão de mérito é de(a):
São atos que a Administração pratica sem usar de sua supremacia sobre os destinatários. Tal ocorre nos atos puramente de administração dos bens e serviços públicos e nos negociais com os particular...
A respeito da hipoteca é INCORRETO afirmar que: