Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 104887 -
Direito em Geral
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Considerando as competências e responsabilidades atribuÃdas
Considerando as competências e responsabilidades atribuÃdas pela Lei nº 8.630/93 ao órgão gestor de mão-de-obra do trabalhador portuário avulso (OGMO), este órgão:
a
efetuará apenas a intermediação da seleção do trabalhador portuário avulso, cabendo ao operador portuário efetuar o pagamento direto ao trabalhador portuário, recolhendo os respectivos encargos previdenciários.
b
deverá arrecadar e repassar aos respectivos beneficiários os encargos previdenciários decorrentes das contrataçôes de trabalhadores portuários avulsos realizadas junto a ele.
c
deverá distribuir os lucros apurados a cada exercÃcio aos operadores portuários responsáveis pela sua administração, nos termos aprovados por sua Diretoria Executiva.
d
responderá solidariamente pelos prejuÃzos causados pelos trabalhadores portuários avulsos aos tomadores dos seus serviços ou a terceiros.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito em Geral
Os honorários advocatÃcios fixados nas açôes em que houver atuado a Defensoria Pública são considerados:
Considerando as afirmaçôes que se seguem:<br />I- Autorização de uso é ato unilateral, discricionário e precário pelo qual a Administração consente na prática de determinada atividade individual in...
Sobre a inversão do ônus probatório, é correto afirmar que:
A responsabilidade técnica por qualquer atividade exercida no campo da Engenharia, Arquitetura ou Agronomia é sempre do (a):
Os contratos administrativos estão, via de regra, sujeitos à realização prévia da licitação que
Para o setor privado predomina a autonomia da vontade, sendo lÃcito fazer-se o que a lei não proÃbe, mas no âmbito do Poder Público todo ato administrativo pressupôe a existência de permissão legal...