Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 59420 - Direito Constitucional - Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Diferentemente do previsto em relação aos Procuradores dos E...
Diferentemente do previsto em relação aos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, a Constituição da República estabelece, quanto à Advocacia Geral da União, que:
a
aos integrantes da carreira é assegurada estabilidade após três anos de efetivo exercÃcio, mediante avaliação de desempenho perante o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.
b
a remuneração dos integrantes da carreira dar-se-á pelo regime de subsÃdios, observada a disciplina constitucional a este pertinente.
c
o chefe da instituição é livremente nomeado pelo Presidente da República, dentre cidadãos maiores de 35 anos, de notável saber jurÃdico e reputação ilibada.
d
o ingresso na carreira dependerá de concurso público de provas e tÃtulos, com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil em todas as suas fases.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Constitucional
Referem-se ao Regimento Interno do TRE-AP, Resolução no 107/96.<br />A relação à exceção de suspeição ou impedimento prevista na Resolução 107/1996, é correto afirmar:
Assinale a alternativa incorreta:As Comissôes Parlamentares de Inquérito:
Suponha que um membro do Ministério Público Federal, com atuação na primeira instância da Capital Federal, pratique ato que ponha em risco a liberdade de locomoção do Presidente do Banco Central e ...
Quanto à possibilidade de reforma da Constituição Federal, assinale a alternativa correta:
Considere as afirmativas abaixo.<br /><br />I. A República Federativa do Brasil é definida pela Constituição Federal como um Estado Democrático de Direito.<br />II. O poder emana do povo, que o exe...