Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 16503 -
Direito Administrativo
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Sobre a organização administrativa do Estado brasileiro é in...
Sobre a organização administrativa do Estado brasileiro é incorreto afirmar:
a
no plano federal, as fundaçôes governamentais apresentam personalidade jurÃdica de direito público, com as mesmas caracterÃsticas das autarquias.
b
as sociedades de economia mista que exploram atividade econômica não se sujeitam à teoria da responsabilidade objetiva pelos atos de seus agentes.
c
as agências reguladoras podem-se organizar sob qualquer forma de direito público - órgão da administração direta, autarquia ou fundação.
d
as empresas públicas prestadoras de serviços públicos vinculam-se ao regime de direito privado, mas sujeitam- se, também, a regras do regime jurÃdico-administrativo.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Administrativo
A apreciação de irregularidade das contas anuais do Chefe do Poder Executivo de determinado municÃpio, realizada pelo Tribunal de Contas competente, somente deixará de prevalecer por decisão:
A União é pessoa jurÃdica de direito público, polÃtica, de existência necessária:
É exemplo de aplicação da teoria da imprevisão o seguinte trecho extraÃdo de dispositivos da Lei nº 8.666/93:<br /><br />“Os contratos regidos por esta Lei poderão ser alterados, com as ...
Assinale, entre as opçôes abaixo, aquela que <u>não</u><br />representa um dos critérios de julgamento de licitação<br />nas concessôes de serviço público.<br />
Contrato Administrativo é o ajuste que a Administração Pública, atuando nessa qualidade, firma com o particular ou outra entidade administrativa, para a realização de seus objetivos, nas condiçôes ...
É CORRETO afirmar que a interdição de determinado estabelecimento comercial, por um agente municipal, é ato administrativo decorrente: