Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 45438 -
Direito Administrativo
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Sobre a Administração Pública em juÃzo, marque a opção corre...
Sobre a Administração Pública em juÃzo, marque a opção correta.
a
Pode o magistrado, de ofÃcio, determinar a realização de nova perÃcia em processo de desapropriação, quando não houve qualquer discordância dos expropriados e do Ministério Público. Tal postura se justifica nos poderes instrutórios conferidos pelo art. 130 do CPC e nos princÃpios constitucionais da moralidade e da justa indenização.
b
A nota de empenho emitida por agente público não é tÃtulo executivo extrajudicial.
c
A remessa oficial não devolve ao Tribunal o reexame de todas as parcelas da condenação suportadas pela Fazenda Pública, como, por exemplo, os honorários de advogado.
d
Não se admite o reconhecimento de ofÃcio de prescrição intercorrente em processos de execução fiscal, por envolver direitos patrimoniais da Fazenda Pública.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Administrativo
A delegação de atribuiçôes, feita pela chefia de órgão público a determinado serviço, constitui uma decorrência do poder:
No que se refere à intervenção do Poder Público na propriedade privada, é correto afirmar que:
São princÃpios da Administração Pública:
A sociedade empresária ABC Ltda. teve um auto de infração lavrado contra si pelo Fisco federal, em junho de 2021, lançando de ofÃcio valores de tributo federal não declarados, nem pagos, referen...
Com fundamento na legislação estadual concernente à matéria, analise os itens a seguir.<br /><br />I. Competência é a fração do poder polÃtico autônomo do Estado, conferida pela Constituição ou pel...
Provimento é o ato pelo qual o servidor público é investido no exercÃcio do cargo, emprego ou função. Tal provimento pode ser originário ou derivado. Dentro destas premissas é correto afirmar que: