Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 40047 - Direito Administrativo - Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Os serviços públicos podem receber diferentes classificaçôes...
Os serviços públicos podem receber diferentes classificaçôes e estão sujeitos à observância de alguns princÃpios. Sobre o tema, analise as afirmativas a seguir:
I. O princÃpio da atualidade significa que o prestador do serviço deverá incorporar a sua prestação as melhorias tecnológicas.
II. Os serviços púbicos considerados individuais e obrigatórios são mantidos através do pagamento das taxas que têm a natureza de tributo.
III. De acordo com o princÃpio da continuidade o serviço público que começou a ser prestado não pode deixar de ser oferecido para uma comunidade.
É/são verdadeira(s) somente a(s) afirmativa(s):
a
I e II
b
I e III
c
II e III
d
I, II e III
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Administrativo
São causas extintivas da punibilidade previstas na Lei Complementar n.º 207, de 05 de janeiro de 1979 (Lei Orgânica da PolÃcia):
As Secretarias de Estados são órgãos localizados bem próximos à cúpula da Administração Pública, gozando de autonomia administrativa, financeira e técnica. São classificados, portanto, como:
"Remeter ao CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para julgamento, os processos que instaurar, quando entender configurada infração da ordem econômica" é competência:
Em face do princÃpio da legalidade, consagrado constitucionalmente, pode-se afirmar que a Administração Pública só pode fazer o que a lei:
Sem instrumento de mandato, o advogado não será admitido a procurar em juÃzo. Poderá, todavia, em nome da parte, intentar ação, a fim de evitar decadência ou prescrição, bem como intervir, no proce...
Em relação à improbidade administrativa, é correto afirmar: