Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 15092 -
Direito Administrativo
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Com referência à polÃtica tarifária do regime de prestação d...
Com referência à polÃtica tarifária do regime de prestação de serviços públicos mediante concessão ou permissão, é correto afirmar:
a
as tarifas não poderão ser diferenciadas em relação ao atendimento de distintos segmentos de usuários.
b
é possÃvel a previsão, no edital e a favor da concessionária, de outras fontes complementares de receitas, com vistas a favorecer a modicidade das tarifas, desde que com exclusividade.
c
somente nos casos expressamente previstos em lei, a cobrança da tarifa poderá ser condicionada à existência de serviço público alternativo e gratuito para o usuário.
d
os mecanismos de revisão de tarifas, para a manutenção do equilÃbrio econômico-financeiro do contrato, poderão ser alterados unilateralmente pelo Poder concedente.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Administrativo
Assinale a alternativa CORRETA:<br /><br />Relativamente à responsabilidade dos servidores públicos, podemos afirmar:<br />
São formas de provimento de cargo público:<br />I- exoneração, promoção e reversão<br />II- demissão, nomeação e readaptação<br />III- falecimento, reintegração e recondução
Com relação aos contratos administrativos, analise as afirmaçôes a seguir.<br /><br />l. Somente firmam contrato administrativo os órgãos da Administração direta.<br />ll. É o ajuste que a Administ...
Sobre os atributos dos atos administrativos, é INCORRETO afirmar:
No que tange a exigências estabelecidas para o provimento originário e efetivo exercÃcio de cargo público, assinale a opção que constitui entendimento hoje sedimentado no Supremo Tribunal Federal.
Na concessão de serviço público NÃO é encargo, dentre outros, por parte do poder concedente: