Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 60901 -
Direito Administrativo
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Com base na Lei 8.429/92 - Improbidade Administrativa, assin...
Com base na Lei 8.429/92 - Improbidade Administrativa, assinale a alternativa INCORRETA:
a
As disposiçôes da Lei 8429/92 são aplicáveis, no que couber, àquele que, mesmo não sendo agente público, induza ou concorra para a prática de ato de improbidade, ou dele se beneficie sob qualquer forma, direta ou indireta.
b
Ocorrerá nulidade quando o Ministério Público não intervir no processo como fiscal da lei, nos processos em que não atua como parte.
c
As açôes destinadas a levar a efeito as sançôes previstas na Lei nº 8.429/92 podem ser propostas até 5 (cinco) anos após o término do exercÃcio de mandato, de cargo em comissão ou de função de confiança.
d
É possÃvel a transação nesse tipo de ação que visa à reparação de dano ou perda dos bens havidos ilicitamente, desde que proposta pelo Ministério Público e traga vantagens para a pessoa jurÃdica prejudicada pelo ilÃcito.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Administrativo
No que concerne à desapropriação, a imissão provisória na posse de um imóvel particular por parte do municÃpio de Manaus:
A administração pode anular o ato administrativo ilegal que praticou:
Os contratos administrativos:
Em caso de omissão, o Estado responderá:
O Supremo Tribunal Federal é chamado a resolver conflito federativo em ação civil originária na qual o Distrito Federal questiona consulta pública realizada pela União juntamente com o IBAMA, com o...
Em relação aos diversos tipos de responsabilidade do servidor público, analise as afirmativas a seguir:<br />I. A sentença penal absolutória que concluir pela insuficiência de provas não afasta a r...