Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 10083 - Direito Tributário - Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Sobre o valor de verdade dos enunciados que seguem, podemos ...
Sobre o valor de verdade dos enunciados que seguem, podemos asseverar que:
I- Na remissão total, desaparece o direito subjetivo de exigir a prestação e, por decorrência lógica e imediata, some também o dever jurÃdico cometido ao sujeito passivo.
II- A transação independe da previsão legal para que a autoridade competente possa entrar no regime de concessôes mútuas, posto que esta caracterÃstica é da essência do próprio instituto.
III- A ação de consignação em pagamento não comporta outras questôes que não aquelas ligadas aos requisitos formais e objetivos do pagamento que satisfaz o débito do sujeito passivo.
a
Os três enunciados são falsos
b
I e II são falsos e III é verdadeiro
c
I e III são verdadeiros e II é falso
d
II e III são verdadeiros e I é falso
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Tributário
Citado o devedor da Fazenda do Estado para responder a processo cautelar de natureza fiscal, qual a alternativa correta no tocante ao prazo para contestar?
Considere a seguinte situação:<br />Em 1º de janeiro de 2001 foi baixado um Convênio ICMS XX que reduzia, a partir de janeiro, a base de cálculo do único produto que a Indústria Miraflor produ...
Analise as proposiçôes sobre os princÃpios de Direito Tributário:I- o princÃpio da legalidade é a garantia de que nenhum tributo será instituÃdo, nem aumentado, a não ser através de lei;II- pelo pr...
Acerca da competência tributária, é certo afirmar que:
O produto da arrecadação do imposto da União sobre a propriedade territorial rural, relativamente aos imóveis situados nos municÃpios, pertence a estes últimos no percentual de: