Início
Notícias
Questões
Simulado OAB
Premium
Contato
Entrar
Cadastro
Início
›
Questões
›
Direito Tributário
›
Questão #12194
Plano grátis:
0/10
respostas enviadas hoje (10 restantes).
Assine Premium ilimitado
2023
Direito Tributário
#12194
Sobre o processo administrativo e judicial tributário é correto afirmar:
Sobre o processo administrativo e judicial tributário é correto afirmar:
a
mesmo após o início de qualquer procedimento administrativo ou medida de fiscalização por parte do Fisco, não fica afastada, em qualquer hipótese, a possibilidade de apresentação de denúncia espontânea por parte do contribuinte;
b
a medida cautelar fiscal tem por finalidade obter judicialmente a indisponibilidade de bens de devedores de créditos tributários ou não tributários;
c
o princípio da verdade formal é princípio norteador do processo administrativo tributário;
d
a consulta é procedimento judicial onde o contribuinte busca eliminar dúvidas relativas àaplicação da legislação tributária;
Próxima Questão
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Tributário
Sobre o ICMS-Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, analise as seguintes afirmativas:I. O ICMS tem a característica da extrafiscalidade, visando, não só o atendimento das necessidades ...
Quanto aos incentivos fiscais relacionados ao ICMS:
Uma pessoa natural que não tem domicílio civil, residência fixa nem centro habitual de atividades terá como domicílio tributário, caso não tenha eleito nenhum lugar:
De acordo com o Código Tributário Nacional - CTN, o conceito de tributo é:
Analise se as proposiçôes enunciadas a seguir são falsas (F) ou verdadeiras (V) e, a seguir, assinale a opção que contém a sequência correta.I- Os atos e termos processuais, no processo administrat...
A prova da quitação de tributos, quando exigível, será feita por certidão negativa, sendo dispensável na seguinte situação: