Início
Notícias
Questões
Simulado OAB
Premium
Contato
Entrar
Cadastro
Início
›
Questões
›
Direito Tributário
›
Questão #10531
Plano grátis:
0/10
respostas enviadas hoje (10 restantes).
Assine Premium ilimitado
2023
Direito Tributário
#10531
Relativamente ao imposto de renda, assinale a afirmação correta.
Relativamente ao imposto de renda, assinale a afirmação correta.
a
A Constituição determina que o imposto de renda seja informado pelo critério de que aquele que ganhe mais deverá pagar de imposto uma proporção maior do que aquele que ganhe menos.
b
A renda e os proventos de qualquer natureza percebidos no País por residentes ou domiciliados no exterior ou a eles equiparados não estão sujeitos ao imposto em razão do princípio da extraterritorialidade.
c
No caso de rendimentos percebidos em dinheiro a título de alimentos ou pensôes em cumprimento de acordo homologado judicialmente ou decisão judicial, inclusive alimentos provisionais ou provisórios, verificando-se a incapacidade civil do alimentado, não há incidência do imposto.
d
Em razão do princípio da universalidade da tributação, a ajuda de custo destinada a atender às despesas com transporte, frete e locomoção do beneficiado e seus familiares, em caso de remoção de um município para outro, está sujeita ao imposto.
Próxima Questão
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Tributário
Sobre a Dívida Ativa, considere as seguintes afirmaçôes:I. A inscrição da Dívida Ativa constitui ato de controle administrativo da legalidade.II. A Dívida Ativa regularmente inscrita goza da presun...
Em qualquer fase do processo de execução fiscal, será deferida pelo Juiz
Considere as afirmaçôes abaixo sobre a solidariedade tributária:I- significa que o sujeito ativo terá preferência no recebimento do crédito tributário.II- significa que o sujeito ativo poderá exigi...
Um contribuinte sonegou operação tributável e deixou de recolher o imposto devido em determinado exercício financeiro. Passados cinco anos contados da ocorrência do fato gerador foi lavrado auto de...
Nos termos do Decreto 2.473/79, são interessados para postular em processo administrativo tributário:
O instituto que abrange exclusivamente as infraçôes cometidas anteriormente à vigência da lei que a concede, não se aplicando aos atos qualificados em lei como crimes ou contravençôes e aos que, me...