Início
Notícias
Questões
Simulado OAB
Premium
Contato
Entrar
Cadastro
Início
›
Questões
›
Direito Tributário
›
Questão #29442
Plano grátis:
0/10
respostas enviadas hoje (10 restantes).
Assine Premium ilimitado
2023
Direito Tributário
#29442
Considerando o sistema tributário aplicável ao ICMS e ao ISS, assinale a opção correta.
Considerando o sistema tributário aplicável ao ICMS e ao ISS, assinale a opção correta.
a
O ICMS não pode incidir sobre operaçôes relativas à energia elétrica e a lubrificante e combustíveis líquidos e gasosos, por essas operaçôes estarem sujeitas, apenas, a imposto único.
b
O ICMS incide sobre a realização de qualquer tipo de operaçôes relativas à circulação de mercadorias, quer essa circulação seja jurídica, quer seja meramente física.
c
O ICMS não incide, em qualquer situação, sobre o fornecimento de mercadorias com prestação de serviços sujeitos ao ISS, de competência dos Municípios.
d
O ICMS deve ter por hipótese de incidência as operaçôes jurídicas que, praticadas por comerciante, industrial ou produtor, acarrete só circulação de mercadorias que consagre transmissão de sua titularidade.
Próxima Questão
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Tributário
Lei que fixa nova base de cálculo e majora as alíquotas do IPTU e do ITBI municipal, publicada em novembro de 2008 tem eficácia:
Nos termos do Código Tributário Nacional, é CORRETO afirmar:
A Constituição Federal relaciona os impostos que podem ser criados pelos entes políticos (União, Estados, Distrito Federal e Municípios) e atribui competência residual tributária:
(1)Sub-roga-se no adquirente(2)Sub-roga-se no alienante(3)Responsabilidade pessoal(4)Responsabilidade solidária(5)Responsabilidade do mandanteObservadas as expressôes numeradas de (1) a (5), verifi...
A decadência do direito de constituir o crédito tributário opera-se:
A multa cobrada por atraso na escrituração fiscal será, por mês ou fração de mês, por livro, de: