Início
Notícias
Questões
Simulado OAB
Premium
Contato
Entrar
Cadastro
Início
›
Questões
›
Direito Tributário
›
Questão #27546
Plano grátis:
0/10
respostas enviadas hoje (10 restantes).
Assine Premium ilimitado
2023
Direito Tributário
#27546
Considerando as normas relativas à não-cumulatividade do ICMS, é correto afirmar:
Considerando as normas relativas à não-cumulatividade do ICMS, é correto afirmar:
a
o atendimento do princípio da não-cumulatividade do imposto é alcançado mediante a compensação do que for devido em cada operação ou prestação de serviços com o montante do tributo cobrado pelo Estado de Minas Gerais nas operaçôes ou prestaçôes anteriores.
b
o imposto incidente sobre a prestação do serviço de transporte rodoviário da mercadoria alienada não pode ser abatido, sob a forma de crédito, pelo contribuinte alienante responsável por seu recolhimento.
c
para fins de apuração do valor do imposto devido, é computado o ICMS cobrado relativamente à entrada, no estabelecimento, de energia elétrica destinada a ser consumida no processo de industrialização.
d
como regra geral, a apuração do valor do imposto devido por período é feita de forma individualizada, por estabelecimento, transferindo-se para o período seguinte o saldo credor eventualmente apurado, vedada sua transferência para outro estabelecimento do mesmo titular.
Próxima Questão
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Tributário
Quanto ás limitaçôes do poder de tributar é correto dizer-se que:
O prazo legal para expedição de certidão negativa, a contar da data de entrega de requerimento na repartição fazendária:
Determinada pessoa exerce posse clandestina "invasora" de terra sobre área urbana destinada à preservação de mananciais, onde são proibidas a ocupação do solo e a edificação. Todavia, ali constrói ...
A Constituição Federal permite a aplicação de alíquotas progressivas para a cobrança dos se-guintes impostos:
O imposto que incide sobre a propriedade, sendo também, de competência do Estado do Amazonas, é:
Os tributos cobrados pelo Estado do Rio Grande do Norte são os seguintes: ICMS,