Início
Notícias
Questões
Simulado OAB
Premium
Contato
Entrar
Cadastro
Início
›
Questões
›
Direito Tributário
›
Questão #15982
Plano grátis:
0/10
respostas enviadas hoje (10 restantes).
Assine Premium ilimitado
2023
Direito Tributário
#15982
Com referência ao tema crédito tributário, é correto afirmar que:
Com referência ao tema crédito tributário, é correto afirmar que:
a
isenção, anistia e remissão são modalidades de exclusão do crédito tributário.
b
os recursos, nos termos das leis reguladoras do processo tributário administrativo, e o parcelamento suspendem a exigibilidade do crédito tributário.
c
a ocorrência de incêndio não criminoso, que provoca destruição total do único estabelecimento industrial de contribuinte devedor do imposto sobre produtos industrializados, acarreta a extinção do respectivo crédito tributário da Fazenda Pública.
d
extingue o crédito tributário o depósito de seu montante integral, quando efetivado por força de autorização judicial em mandado de segurança requerido pelo contribuinte.
Próxima Questão
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Tributário
A Emenda Constitucional n.º 18, de 1965, aludia a leis complementares; porém somente a partir da Constituição de 1967 é que passou a existir a lei complementar em sentido formal, votada com quorum ...
No Direito Tributário entende-se por moratória:
Na distribuição da receita tributária obtida pelo produto da arrecadação do Imposto Sobre a Renda e Proventos de Qualquer Natureza e do Imposto Sobre Produtos Industrializados, excluída a receita d...
A Lei Complementar nº 105, de 10 de janeiro de 2001, que "Dispôe sobre o sigilo das operaçôes de instituiçôes financeiras e dá outras providências", estabelece expressamente:
De acordo com o Código Tributário Nacional, o fato gerador da respectiva obrigação determina a:
Na hipótese de pagamento indevido realizado em 10 de março de 1990, de tributo sujeito a lançamento direto, em que o contribuinte pleiteou administrativamente a restituição do indébito no último di...