Início
Notícias
Questões
Simulado OAB
Premium
Contato
Entrar
Cadastro
Início
›
Questões
›
Direito Tributário
›
Questão #47243
Plano grátis:
0/10
respostas enviadas hoje (10 restantes).
Assine Premium ilimitado
2023
Direito Tributário
#47243
Assinale a alternativa que não diz respeito à restituição do tributo.
Assinale a alternativa que não diz respeito à restituição do tributo.
a
Cobrança ou pagamento espontâneo de tributo indevido ou maior que o devido, em face da legislação tributária aplicável, ou da natureza ou circunstâncias materiais do fato gerador efetivamente ocorridas.
b
Reforma, anulação, revogação ou rescisão de decisão condenatória.
c
Tributo regularmente lançado, pago pelo devedor quando, dez dias depois do seu recolhimento, o sujeito passivo se arrepende de seu pagamento e deseja ter seu dinheiro restituído. Opera-se o princípio do 'arrependimento', vez que existe o objetivo de discutir o tributo judicialmente.
d
Erro na identificação do sujeito passivo, na determinação da alíquota aplicável, no cálculo do montante do débito ou na elaboração ou conferência de qualquer documento relativo ao pagamento.
Próxima Questão
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Tributário
Via de regra, as leis tributárias devem ser:
SEGUNDO DO CÓDIGO TRIBUTÁRIO NACIONAL, O PRAZO DA decadência É CONTADO:
Determinado contribuinte vem efetuando o pagamento de parcelamento, obtido junto à Administração Fazendária, de certo tributo já vencido, quando vem a ser citado em ação de execução exigindo o mesm...
Considerando as normas relativas à não-cumulatividade do ICMS, é correto afirmar:
Das proposiçôes abaixo:I - A Lei Orçamentária Anual pode instituir e majorar tributo.II - O Tribunal de Contas poderá sustar, sem qualquer outra providência, contrato que repute irregular.III - Ent...
São modalidades de extinção do crédito tributário previstas no Código Tributário Nacional (CTN):