Questões de Concursos e Exames
Encontre e resolva questões de provas, concursos, simulados, conteúdos regionais, OAB FGV, ENEM e Vestibulares. #15394 - Acerca da motivação, que é um processo que se reconfigura a cada momento no fluxo permanente da vida, considere as seguintes afirmativas:
1. Se consideramos que a motivação é intrÃnseca, então podemos dizer que motivamos os outros e que a motivação é o mesmo que estimular e incentivar.
2. Se a diversidade de valores, necessidades, interesses, organização familiar, background cultural, formação profissional e história de vida condiciona as motivaçôes, então a arte do gestor está em lidar com essas diferenças.
3. Se as pessoas, quando realizam um trabalho, colocam nele seu raciocÃnio, sua emoção, sua capacidade motora, enfim, colocam-se a si mesmas, elas buscam como recompensa o reconhecimento desse esforço. A frustração dessa busca pode conduzir à utilização de mecanismos de defesa (psicológicos, sociológicos, quÃmicos, tecnológicos).
4. O processo motivacional inclui necessidades, satisfação, expectativas, valores, modelos mentais e o significado atribuÃdo ao trabalho.
5. Se o conhecimento é subjetivo e cada pessoa é a referência para avaliar o outro, então as práticas organizacionais que se propôem lidar com as diferenças são utópicas, onerosas e sem resultados concretos.
Assinale a alternativa correta.
Acessar Questão
#26175 - DENTRE AS PROPOSIÇÕES ABAIXO, ALGUMAS SÃO FALSAS E, OUTRAS, VERDADEIRAS.
I - Havendo o legislador fixado, abstratamente, uma regra de competência, segundo um dado conceito jurÃdico (assim, v.g., o conceito de domicÃlio, fornecido pelo direito material), mas vindo uma lei nova a alterar esse conceito jurÃdico {e.g., "o domicÃlio é o lugar onde a pessoa nasceu", ou "onde estuda", ou "onde trabalha", etc.) e, por isso, também, repercutindo na regra da determinação da competência, proposta a ação, segundo o regime legal anterior, não se aplica ao processo o princÃpio da perpetuatio iurisdictionis.
II - O conteúdo da denominada exceção de pré-executividade, segundo o entendimento dominante no Superior Tribunal de Justiça, deve recair em questôes passÃveis de conhecimento de ofÃcio.
III - Confirmada, por maioria de votos, em grau de recurso de apelação, a decisão de primeiro grau, denegatória de mandado de segurança, o impetrante não poderá recorrer ao Superior Tribunal de Justiça sem, antes, opor, à decisão majoritária, embargos infringentes.
IV - A hipoteca judiciária, prevista no art. 466, do Código de Processo Civil, não pode ser havida por efeito secundário da sentença.
V - Na confissão, deve o juiz atentar para as palavras do confitente, sendo-lhe defeso investigar o animas confitendi.
Das proposiçôes acima, apenas são verdadeiras:
Acessar Questão