Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 112543 -
Direito em Geral
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Considerando o disposto no Código Tributário Nacional -
Considerando o disposto no Código Tributário Nacional - CTN, marque a opção INCORRETA:
a
O não-exercÃcio da competência tributária a defere a pessoa jurÃdica de direito público diversa daquela a que a Constituição a tenha atribuÃdo.
b
Tributo é toda prestação pecuniária compulsória, em moeda ou cujo valor nela se possa exprimir, que não constitua sanção de ato ilÃcito, instituÃda em lei e cobrada mediante atividade administrativa plenamente vinculada.
c
Os tributos cuja receita seja distribuÃda, no todo ou em parte, a outras pessoas jurÃdicas de direito público pertencem à competência legislativa daquela a que tenham sido atribuÃdos.
d
A competência tributária é indelegável, salvo atribuição das funçôes de arrecadar ou fiscalizar tributos, ou de executar leis, serviços, atos ou decisôes administrativas em matéria tributária, conferida por uma pessoa jurÃdica de direito público a outra, nos termos da Constituição Federal.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito em Geral
A Seguridade Social, segundo preceito constitucional, será financiada por toda a sociedade de forma direta ou indireta. Criada determinada contribuição, pergunta-se:
Quanto à prova testemunhal, é incorreto afirmar que:
Os pagamentos devidos pela Fazenda Federal, Estadual e Municipal, em virtude de sentença judiciária, far-se-ão exclusivamente na ordem cronológica de apresentação dos precatórios e à conta dos créd...
A responsabilidade civil do Estado, pelos danos causados por seus agentes a terceiros, é:<br />I. objetiva, não admitindo o direito de regresso;<br />II. objetiva, sendo admitido o regresso contra ...
Segundo a orientação jurisprudencial da Seção de DissÃdios Individuais do Tribunal Superior do Trabalho, contratação de servidor público, após a Constituição Federal de 1988:
A Administração Pública, como tal prevista na Contituição Federal (art.37) e na legislação pertinente (Decreto-lei nº 200/67, com alteraçôes supervenientes), além dos órgãos estatais e de dive...