Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 88038 - Direito Trabalhista - Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Analise as alternativas abaixo e assinale a alternativa corr...
string(0) ""
Analise as alternativas abaixo e assinale a alternativa correta.
a
De acordo com a jurisprudência trabalhista, o fato de estar litigando ou ter litigado com o mesmo empregador torna suspeita a testemunha por falta de isenção de ânimo de depor (súmula 357 do TST).
b
De acordo com a lei trabalhista, estão isentos do pagamento de custas no processo do trabalho, a União, os Estados, o Distrito Federal, os MunicÃpios e as respectivas Autarquias e Fundaçôes Públicas Federais, Estaduais, Municipais, que exploram ou não atividade econômica (artigo 790A e Decreto-Lei 779/69).
c
A parte vencedora na primeira instância, se vencida na segunda, está obrigada, independentemente de intimação, a pagar as custas fixadas na sentença originária das quais ficará isenta a parte então vencida (súmula 25 do TST).
d
As custas serão pagas pelo vencido após o transito em julgado da decisão, mas no caso de recurso, deverão ser pagas e comprovado o recolhimento no momento da interposição do recurso (súmula 245 do TST).
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Trabalhista
Denis labora para a empresa W na função de segurança. Ontem, recebeu comunicação do Exército Brasileiro, informando-o de que deverá se apresentar na próxima segunda-feira para desempenhar o serviço...
Sobre a resolução contratual, marque a alternativa correta:
Tendo em vista as afirmaçôes abaixo, assinale a alternativa correta: <br />
A empresa encerrou suas atividades em razão de ato de desapropriação do Poder Público e por consequência os contratos de trabalho foram rescindidos, por:
Assinale a alternativa CORRETA, concernente ao dissÃdio coletivo na Justiça do Trabalho.