Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 81112 -
Direito Processual Penal
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Considerar-se-á perempta a ação penal quando,
Considerar-se-á perempta a ação penal quando,
a
iniciada a ação penal privada subsidiária, o querelante deixar de promover o andamento do processo durante trinta dias seguidos.
b
sendo o querelante pessoa jurÃdica, nos casos em que somente se procede mediante queixa, a empresa se extinguir sem deixar sucessor.
c
falecendo a vÃtima, na ação penal pública condicionada à representação, não comparecer em juÃzo, para prosseguir no processo, dentro do prazo de trinta dias, qualquer das pessoas a quem couber fazê-lo.
d
sobrevindo a incapacidade do querelante, na ação penal privada subsidiária, não comparecer em juÃzo, para prosseguir no processo, dentro do prazo de sessenta dias, qualquer das pessoas a quem couber fazê-lo.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Processual Penal
A participação de Defensor Público no inquérito policial nos casos de crimes hediondos onde há decretação de sigilo por interceptação telefônica é:
Que recurso tem o Promotor de Justiça para impugnar habeas corpus concedido ao paciente, se o próprio prolator dessa decisão tem a obrigação legal de recorrer de ofÃcio? <br />
Assinale a opção correta nas questôes abaixo:Quando houver prova da existência de crime e indÃcio suficiente da autoria, a prisão preventiva poderá ser decretada:
Membro de Tribunal Regional Federal acusado da prática de crime comum será julgado pelo:
Julgue os itens seguintes.<br /><br />I - TÃcio está sendo processado pela prática de crime contra o patrimônio, tendo a denúncia descrito, em ampla narrativa, crime de furto. No curso da instrução...
Conforme orientação do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça, o prefeito municipal será julgado pelo