Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 81058 -
Direito Processual Penal
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Atendendo a requerimento do Ministério Público , o Juiz de
Atendendo a requerimento do Ministério Público , o Juiz de Direito da Comarca de Rio do Ouro decretou a prisão preventiva do Delegado de PolÃcia Marden e dos Detetives "Tião Faquir" e "Jorginho Mendigo" , nos autos da ação penal a que respondem pela prática do delito de tortura contra a vÃtima Nádia Trapalhada (art. 1º, § 3º , primeira parte e 4º , I da Lei 9455/97) . Assim que tomaram conhecimento da medida , os acusados impetraram habeas corpus perante o Tribunal de Justiça, através de seu advogado , alegando estarem em vias de sofrer constrangimento ilegal em sua liberdade de ir e vir face à ausência de quaisquer das hipóteses justificadoras do decreto de prisão . Após indeferimento da liminar pleiteada e prestação de informaçôes por parte da autoridade tida como coatora , a ordem foi denegada por maioria de votos , tendo o relator votado pela concessão da ordem , com o imediato recolhimento do mandado de prisão , eis que entendia não subsistirem os motivos ensejadores da prisão , enquanto os dois outros membros da turma julgadora não vislumbraram qualquer ilegalidade ou abuso de poder que pudesse macular o decreto de prisão , votando pela denegação do "writ". Irresignado , o patrono exercitou embargos infringentes contra a decisão da corte . Nesse caso , os embargos deverão ser :
a
admitidos , desde que interpostos juntamente com o recurso ordinário ;
b
inadmitidos , não sendo cabÃveis em habeas corpus , podendo , no entanto , ser conhecidos como recurso ordinário , se apresentados tempestivamente;
c
admitidos , sendo possÃvel a concessão da ordem limitada ao voto vencido do relator ;
d
inadmitidos , pois em se tratando de habeas corpus , somente se admitem embargos de nulidade ;
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Processual Penal
O cidadão "A", um brasileiro imputável, é apresentado pela PM a uma Delegacia por haver contra ele mandado de prisão por não pagar pensão alimentÃcia.
O prazo estabelecido no parágrafo 1º do artigo 41 da Lei de Imprensa (nº 5.250, de 9/2/1967), para exercÃcio do direito de queixa ou de representação, é:
Comete falta grave o condenado à pena privativa de liberdade que:
Em relação a autoria, são considerados crimes próprios, EXCETO:
Nos processos referentes aos crimes de responsabilidade dos funcionários públicos, o prazo para a denominada ''defesa preliminar'' será de
A denúncia é