Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 55755 -
Direito Processual Civil
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Túlio propôe demanda em face de Cássio pelo pro-cedimento su...
Túlio propôe demanda em face de Cássio pelo pro-cedimento sumário, a qual é julgada procedente, afastando o juiz de primeiro grau alegação do réu de que a norma invocada pelo autor e fundamentadora da sentença seria inconstitucional. Inconformado, Cássio interpôe recurso de apelação, reiterando sua alegação de inconstitucionalidade, ressaltando que acerca dessa matéria não existe pronunciamento do Tribunal ad quem e do Supremo Tribunal Federal. DistribuÃdo o recurso perante o Tribunal ad quem, deverá o relator
a
suspender o processo e encaminhar o recurso para o Supremo Tribunal Federal que, na qualidade de corte constitucional, deverá examinar a questão.
b
submeter a questão à turma e, sendo a inconstitucionalidade acolhida, elaborar acórdão que será apreciado pelo Tribunal Pleno.
c
rejeitar o pedido de declaração de inconstitucionalidade, na medida em que não se admite declaratória incidental no procedimento sumário.
d
julgar o recurso monocraticamente, na medida em que as questôes exclusivamente de direito não podem ser submetidas à turma.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Processual Civil
Sobre a petição inicial no processo de conhecimento, é INCORRETO afirmar que
Considerando V, para verdadeiro, e F, para falso, julgue as proposiçôes abaixo sobre Processo Civil Coletivo, e assinale a alternativa CORRETA: <br /><br /><br />I - É vedada a sucessão processual ...
É INCORRETA a afirmação:
Em relação à nova disciplina do mandado de segurança, introduzida pela Lei n.º 12.016, de 07.08.09, é correto afirmar que:
Considerando-se o que se declara expressamente na lei, é INCORRETO afirmar que<br />
No processo civil, os absolutamente incapazes devem ser citados pessoalmente e, também, na pessoa do pai ou do representante legal<br />PORQUE<br />os absolutamente incapazes não têm legitimação p...