Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 26537 -
Direito Processual Civil
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
É correto afirmar: I - reputa-se litigante de má-fé aquele q...
É correto afirmar: I - reputa-se litigante de má-fé aquele que deduz pretensão ou defesa contra texto expresso de lei; II - a desistência da ação principal, ou mesmo a existência de qualquer causa que a extinga, obsta ao prosseguimento da reconvenção; III - a falta de documento indispensável à propositura de ação não impede a ocorrência dos efeitos da revelia; IV - a confissão expontânea só pode ser feita pela própria parte, não tendo validade a que for feita por procurador, mesmo que tenha poderes expressos para tal; V - não faz coisa julgada a apreciação de questão prejudicial, decidida incidentalmente no processo; VI - é provisória a execução quando houver impugnação mediante recurso recebido só no efeito devolutivo.
a
são verdadeiras as proposiçôes I, II e VI;
b
são verdadeiras as proposiçôes I, V e VI;
c
são verdadeiras as proposiçôes I, II, III e VI;
d
são verdadeiras as proposiçôes III, IV e V;
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Processual Civil
A toda causa será atribuÃdo um valor certo, ainda que não tenha conteúdo econômico imediato. Sendo assim, é correto dizer que:
É correto afirmar: I - reputa-se litigante de má-fé aquele que deduz pretensão ou defesa contra texto expresso de lei; II - a desistência da ação principal, ou mesmo a existência de qualquer causa ...
Os atos praticados em fraude de execução são
Sobre o Processo de Execução, assinale a alternativa CORRETA:<br />I - na execução de tÃtulo extrajudicial, o executado, independentemente de penhora, depósito ou caução, poderá opor-se à execução ...
Relativamente a um ente ou entidade de direito público, o prazo para a contestação e o prazo para a apelação são, como regra geral:
Quanto aos recursos, é correto afirmar: