Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 50979 -
Direito Penal
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Uma pessoa, da janela de seu apartamento, efetua dois
Uma pessoa, da janela de seu apartamento, efetua dois disparos de arma de fogo contra um seu desafeto que passava na rua, pretendendo lesioná-lo. Por erro na execução, um projétil acerta um automóvel que estava estacionado (não era seu); o outro projétil acerta um transeunte, produzindo-lhe a morte. O desafeto do atirador não sofre qualquer lesão. Segundo o código penal brasileiro, o atirador deve responder pelo crime de:
a
lesão corporal seguida de morte.
b
tentativa de lesão corporal e homicÃdio culposo.
c
homicÃdio culposo, unicamente.
d
homicÃdio culposo e dano, em concurso material.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Penal
Divulgar num panfleto distribuÃdo entre os condôminos de um edifÃcio fato criminoso que sabe inverÃdico, atribuindo-o a determinada pessoa, com o fim de prejudicá-la, configura:
Havendo, no crime de homicÃdio, agido o seu autor sob o domÃnio de violenta emoção logo em seguida a injusta provocação da vÃtima, tal fato constitui:
A medida de segurança, consistente em internação em hospital de custódia e tratamento psiquiátrico, imposta aos agentes inimputáveis absolvidos com base no artigo 26 do Código Penal, dar-se-á
Nos crimes contra a honra previstos no Código Penal, é INCORRETO afirmar que:
Maria praticou insubordinação grave em serviço e João revelou segredo do qual se apropriou em razão do cargo. Maria e João estão sujeitos à penalidade administrativa de:
Ao agente que, por desenvolvimento mental incompleto, era, no momento de sua ação, inteiramente incapaz de entender o caráter ilÃcito do fato que praticou, será(ão) imposta(s)